sábado, 9 de maio de 2009

Ibama apreende meia tonelada de camarão no Wal-Mart de Vitória (ES)

Meia tonelada de camarão sem procedência foi apreendida na manhã desta sexta-feira (8) no hipermercado Wal-Mart, em Vitória, por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e agentes da Polícia Ambiental Militar. A multa aplicada ao estabelecimento foi de R$ 60 mil. A informação é da Folha Vitória. No Ceará, a rede Wal-Mart é dona do Hiper Bompreço, que também tem lojas em outros estados.

Segundo os fiscais, o hipermercado Wal-Mart apresentou nota fiscal. Porém, o documento, de acordo com os fornecedores do camarão, em Santa Catarina, não é original e teria sido emitido para uma empresa de São Paulo.

"Solicitamos a declaração de estoque do produto, que nos foi fornecida. Fizemos a apreensão e observamos uma declaração de transporte e comércio preenchida no interior do comércio. Achamos que podia ser fraude. Entramos em contato com Ibama, que constatou que a declaração era para uma empresa de São Paulo, e não de Vitória", explicou o sargento da Polícia Ambiental Delson Rocani.

A direção do Wal-Mart, em São Paulo, informou que tem um rígido controle de qualidade sobre os produtos comercializados e quanto à documentação solicitada pelo Ibama, a direção do hipermercado disse que vai averiguar junto ao fornecedor e tomar as medidas necessárias.

Nenhum comentário: